Denise

Chá Verde

 

Imagem: http://lucasouzaglamour.files.wordpress.com

  

Aqui em casa, minha mãe e minha irmã são fãs do chá verde. Eu não consigo tomar, porque acho muito amargo. Mas elas dizem que o esforço vale a pena, já que tantos benefícios são atribuídos a esse chá.

Ele é feito com as folhas da Camellia sinensis, e ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas, e tem ação cicatrizante se for usado topicamente. Estudos recentes associam o consumo do chá ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Também pode ser usado em bochechos e gargarejos, prevenindo o aparecimento de cáries.

Segundo alguns nutricionistas, o segredo está na composição do chá, que apresenta altas concentrações de antioxidantes, estimulantes, minerais e teofilina, um vasodilatador potente. Sabe-se que o chá tem ação digestiva e diurética, e é por isso que é tão usado por pessoas que querem emagrecer. Diz-se que o chá também acelera o metabolismo.

Mas não se deve abusar da bebida, já que o chá é rico em cafeína e pode acabar levando a uma gastrite. O ideal é tomar pequenas doses ao longo do dia, e não um litro pela manhã ou à noite, como muitas pessoas fazem.

Fonte: Terra Vida e Saúde

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Templatesbrowser.com