Denise

Dica de Livro

Capa do Livro - www.artmed.com.br

O avanço da medicina e da genética podem trazer melhorias para o tratamento das doenças mentais. Ainda estigmatizadas e muitas vezes incompreendidas, essas doenças ainda não tem uma pílula mágica que traga a cura.

Neste livro, Nancy Andreasen explica que o objetivo é sermos capazes de combater a esquizofrenia ou a demência de forma tão eficaz quanto combatemos doenças infecciosas. É a descoberta do “Admirável Mundo Novo”, no qual a doença mental se torne pouco freqüente e seja tratada com facilidade. A autora discute as doenças mentais desde os aspectos econômicos e sociais, ao funcionamento dos genes e do DNA. O livro é recheado de relatos de pacientes que possuem essas doenças, além de detalhes técnicos sobre neurociência e genética molecular. Nos capítulos, debate quatro doenças principais: esquizofrenia, demências, transtornos do humor e transtornos de ansiedade, abordando as causas, o que acontece com o paciente e como são tratados esses transtornos.

O livro oferece o estado-da-arte da ciência nessa área, mostrando o que já dominamos a respeito da neurociência e do genoma, e como essas ciências estão sendo utilizadas no estudo das doenças mentais.

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply